Dia 7 – Diário de Panchakarma de Raquel Calloni

Panchakarma dia 7_Sankalpa

Sétimo dia!!

Sempre que faço este processo de Panchakarma, gosto de fazer alguns Sankalpas (resoluções), pois assim como estou preparando meu corpo para receber e absorver mais o prana e as propriedades dos alimentos, também quero preparar minha mente para novas informações.

Não sei se são devaneios.. mas gosto de pensar no Agni digerindo as toxinas físicas e todas aquelas emoções que não me acrescentam possibilidades de crescimento.

Penso no Agni digerindo os medos e transformando em auto confiança , digerindo a melancolia e transformando em uma visão mais leve das coisas, digerindo a raiva e transformando em discernimento..

Enfim, vejo o processo de Panchakarma como um processo de Tapas (austeridade), onde é possível queimar alguns aspectos da mente com a disciplina . Extremamente benéfico para o corpo e para alma. Assim estou neste sétimo dia , acordei com vontade de ficar um pouco mais comigo , me abraçar e acolher estes turbilhões que coexistem em mim com mais amor.- com Graziela Spadari Perozzo.

Acho que este poema encaixa perfeitamente comigo e com este momento:

Panchakarma dia 7_Poema
Panchakarma dia 7_Poema

Deixe um comentário