Yoga Andino – A consciência Pachamama.

Posted on Posted in Conteúdo

YOGA ANDINO

Fusiona a filosofia ancestral do Yoga e os ensinamentos da Cosmovisão Andina da Escola Iniciática Mística Andina, idealizado pelo Maestro Lucidor Flores. Trazendo a consciência Pachamama para a prática natural do Yoga.


13887006_1164940036903194_7906596469748271897_n

 

O yoga é um ensinamento ancestral que vem através do tempo iluminando e dando luz a muitas mentes e consciências. O yoga é uma ação através da qual buscamos a conexão com o Divino, a conexão com Pachamama (Mãe Terra) e com nosso ser essencial.

O yoga é a unificação com a Vida, com Pachamama regida por leis cósmicas que intensificam e ampliam a consciência sobre nós mesmos, o que nos conduz à plenitude e à paz. Esta unificação estimula a movimentação e a evolução o favorece nossa conexão com a realidade presente no interior de cada alento.

A prática do yoga impulsiona a eliminação dos condicionamentos negativos arraigados na mente e no corpo físico e energético, estimula a capacidade do discernimento e facilita a diferenciação entre o eterno e o efêmero, entre o real e o ilusório.

Este exercício que fazemos com nosso corpo e nossa energia nos conduz a movermos nosso corpo com luz da nossa consciência, e assim conscientemente manejamos os fluxos energéticos pelo nosso veiculo físico e energético.

Os benefícios são infinitos e com a prática vamos percebendo que o yoga andino traz uma nova percepção a respeito do nosso próprio corpo e dos nossos cuidados ou descuidados com ele. Assim, vamos criando uma integração entre nossa parte física e nossa caminhada espiritual, que devem dançar juntas, somente precisamos estruturar esta prática e inseri-la no nosso dia-a-dia.

Sabemos que tudo o que nos rodeia é prana, energia viva e revitalizadora de Pachamama, e nós temos o poder de captar e conduzir esta energia. O yoga andino vem como uma proposta para que nos treinemos neste exercício e desta forma poderemos acordar este potencial que temos. Nosso corpo é composto por diversos nadis, que são os canais por onde o prana circula em nosso corpo, e também por pranavayus que são os fluxos de energia que perpassam nosso corpo, o yoga andino irá nos auxiliar na abertura e na revitalização destes fluxos energéticos no nosso corpo.

Portanto o Yoga Andino fusiona a filosofia ancestral do Yoga e os ensinamentos da Cosmovisão Andina da Escola Iniciática Mística Andina, idealizado pelo Maestro Lucidor Flores. O intuito é que possas ir experimentando esta sabedoria ancestral. Então não iremos apenas fazer asanas, ou fazer posturas, pois fazer implica uma ideia de trabalho, de esforço; e a intenção destas aulas é que relaxes, descontraias e liberes todos os bloqueios que não permitem que o prana circule livremente pelo teu corpo. Liberando as camadas da mente e encontrando a Consciência Pachamama.

Para que exercitemos o Yoga Andino é indispensável a integração do ser com sua essência e com seu anjo solar, harmonizando as necessidades internas e externas. O desenvolvimento desta integração é regido por uma lei natural, o Dharma, que se expressa no todo e em tudo, delineando AS CONDUTAS GRUPAIS E INDIVIDUAS:

CONDUTAS GRUPAIS

As lições mais importantes são aprendidas na convivência em uma comunidade espiritual, pois é no convívio onde se tem a oportunidade de trabalhar o ego ou a sombra, é no roçar contínuo com os companheiros que ele se dispara, enchendo-te de raiva, impaciência e de crítica. É na convivência com o outro que te encontras com o ego, e este é o momento de aprender com este tirano interior e exercitar os valores do teu coração puro.

Mantém a atenção ante cada situação e aos poucos vai desestruturando teus egos e passando esta energia para tua consciência, buscando compreender a tua natureza e a natureza da Vida. E assim, vai iluminando o teu coração que está tapado pelos pensamentos egóicos, se te libertas, a plenitude da Vida se mostrará para ti.

As condutais grupais são: Inofensividade, Irmandade, Humildade e Ayni

CONDUTAS INDIVIDUAIS

Uma prática torna-se sagrada quando se acorda a consciência e se percebe a série de ações e atitudes individuais. Com a observação a de alguns aspectos internos te tornas um verdadeiro ser humano, sensível, amoroso, leve e presente, e esta é a verdadeira prática.

Assim, desenvolvendo tua essência amorosa, que é a consciência, e conectando-a com as vitais e harmoniosas qualidades da alma e da Vida, e unindo a isso um exercício metódico sobre a tua sombra, chegarás a um auto-conhecimento e iluminação de todo o conteúdo inconsciente pessoal. E aos poucos, vais trazendo à luz todos os condicionamentos que te fazem perder a possibilidade de ser.

As condutas individuais são: Amor,  Liberdade, Disciplina e Devoção

 

VENHA CONHECER E EXPERIMENTAR A FAZER YOGA DE UM JEITO ANDINO, CAMPESINO E SIMPLES. AONDE VOLTA A SE CONECTAR COM OS ELEMENTOS DA NATUREZA, COM OS ANJOS E COM TODA A VIDA.  RECONHENCENDO A PACHAMAMA QUE HABITA EM CADA CORAÇÃO.

 

OM GURU DEVA!

 

Fonte: www.nacionpachamama.com

Escrito pela instrutora de Yoga Andino Jurema Mendizabal.

Deixe uma resposta