Sobre nós


Logomarca do Espaço Anam Cara

Logomarca do Espaço Anam Cara

O Espaço Anam Ċara surgiu da necessidade de mudar paradigmas de relacionamento em todos os níveis, incluindo o relacionamento do indivíduo consigo mesmo e com suas verdades.

A filosofia do Espaço Anam Ċara tem seus alicerces nos conceitos disseminados pelaBandeira da Paz, de Nicholas Röerich, que é formada por um círculo que contêm três esferas, e que individualmente representam as Ciências, as Artes e as Espiritualidades. O círculo maior representa que através da cultura é possível alcançarmos o objetivo da PAZ NO PLANETA.

Nicholas Röerich também descreve o círculo como representativo da eternidade do tempo, abrangendo presente, passado e futuro, fazendo alusão à tríade presente em quase 100% das espiritualidades representadas no planeta.

Outro alicerce de sustentação dos ideais do Espaço Anam Ċara é o Resgate do Feminino como forma de alcançar uma maior compaixão entre os homens. A essência feminina presente em todos nós, homens e mulheres, nos aproxima muito da nossa verdade, do nosso poder enquanto seres co-criadores da realidade em que vivemos.

Anam Ċara em Gaélico significa “Amigo da Alma”. Os Celtas tinham um apurado senso do “divino em todas as coisas”. Eles acreditavam em uma “amizade interior” que incluía a natureza, a divindade, as forças subterrâneas e o mundo humano em uma coisa só. Para eles, não havia separação entre o visível e o invisível, temporal e eterno, humano e divino. Os celtas cultivavam a alma das coisas e aquele lugar em nossa própria alma onde desaparecem as diferenças entre nós e a eternidade.

É isso que pretendemos ser; amigos da alma de pessoas individualmente, de sociedades e do planeta, respeitando opiniões e diferenças, sendo inclusive um local de celebração e aprendizado dessas individualidades.

Nossa busca é pela Paz Planetária, e acreditamos que para haver paz, é preciso haver respeito às diferenças, que preferimos chamar de complementos.

Acreditamos que as grandes mudanças acontecem primeiro no microcosmo das relações, para depois expandirem-se e refletirem-se em países e suas sociedades.

Por isso, o Espaço Anam Ċara pretende fomentar relações positivas nos mais diversos âmbitos, colaborando no intercâmbio de idéias e na livre-expressão de todos os indivíduos.