Saudação ao Sol

Aquecendo o inverno com a Saudação ao Sol

Posted on Posted in Conteúdo, Yoga

por Márcia Becker

Quando começa o frio tendemos a sentir um pouco mais de preguiça, principalmente para sair da cama quentinha.

É preciso encontrar dentro de nós aquela motivação de viver, de começar um novo dia, de fazer as tarefas que nos competem, com alegria.

Uma boa forma de superar essa preguicinha matinal e encontrar a alegria é praticando a saudação ao sol logo cedo.

Surya Namaskar é uma série de posturas (asanas), feitas em sequência, coordenadas com a respiração. Existem muitas séries conhecidas como saudação ao sol. Se você conhece alguma, que tal colocar logo em prática todos os dias? Se você não conhece, que tal aprender e começar a praticar?

A saudação ao sol aquece, anima, nos torna mais ágeis nos estimula. Afasta as sensações de tristeza, pois nos eleva. É antidepressiva.

Mesmo naqueles dias em que o sol está bem escondidinho por trás das nuvens cinzentas da nossa querida cidade, quando fazemos a saudação, estamos reverenciando o astro rei e acendendo a chama dentro de nós. A reverência ao sol é também uma reverência à luz, ao calor, ao fogo, à centelha divina que existe na essência de todas as coisas.

Então, não percamos mais tempo. Vamos colocar na nossa rotina diária a saudação ao sol.

Aqui vai uma “mini” saudação ao sol para você começar a praticar. Lembre-se: pratique sempre que possível, de frente para o sol. Quando fizer movimentos para cima, inspire e para baixo, expire. Feliz inverno!

Namastê!

Deixe uma resposta